(31) 3544-0707 ou 9 7589-1616 contato@primekingdom.com.br

Intercâmbio – Existem vários tipos de intercâmbio, são eles: High School, Au pair, trabalho + estudo, estudo + viagens, trabalho voluntário, estágio/trainee e por último, mas não menos importante, o curso de idioma, esse é o mais procurado, o curso é formal e comprovado por meio de uma certificação, que agrega muito valor ao currículo. O intercâmbio feito á estudo, geralmente tem duração de duas semanas ou seis meses, essa permanência varia, no programa de Au pair, por exemplo, a estadia é de no mínimo um ano.

No intercâmbio á estudo, você escolhe seu pais de destino e sua escola, dentre as opções disponíveis em cada agência de intercâmbio, sua hospedagem pode ser em casa de família, república, hotel ou qualquer outra opção disponibilizada pela agência. O intercâmbio pode ser vinculado a um trabalho ou não, cabe ao viajante escolher a melhor opção.

 

Mochilão – É uma opção de melhor custo benefício, se comparado ao Intercâmbio de estudo. No mochilão o tempo de estadia é menor, a hospedagem é feita na maioria das vezes em hostels -sinônimo de albergue, é uma acomodação convidativa pelo preço e socialização dos hospedes-, a estadia pode variar de três a nove dias. O mochileiro é uma viajante independente, ele escolherá seu roteiro, comprará suas passagens, carregará suas próprias bagagens e qualquer problema ou imprevisto será resolvido por ele mesmo. O mochilão é bem menos rotineiro que o intercâmbio, a cada dia o trajeto pode mudar e experiências são adquiridas a todo instante, as opções de lugares para conhecer são diversas. O mochilão é para quem quer conhecer várias cidades, tem pouco tempo disponível e procura um bom custo benefício.

O que podemos concluir, é que existem diversos tipos de viagem para agradar todos os gostos, desde os mais aventureiros até os mais acanhados. Fato é que, seja qual for seu destino, saber a diferença entre um mochilão e um intercâmbio é importante, mas saber um segundo idioma sempre será imprescindível.